Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Saúde a seu alcance

Cardiologia: A especialidade do coração

Cardiologia: A especialidade do coração

O coração tem a função de bombear sangue e fazer com que este circule pelo corpo. É um dos órgãos mais importantes, pois sem ele o homem não consegue viver. Todos devem criar um hábito saudável, se alimentar bem, praticar exercícios físicos, para que o coração funcione bem e o indivíduo tenha uma vida longa e sem sofrimento.

O médico responsável por cuidar do coração é o cardiologista, ele acompanha os pacientes para preveni-los de doenças vinculadas ao coração e ao sistema circulatório. O cardiologista identifica essas doenças e faz o tratamento do paciente. Conheça algumas doenças cardíacas muito comuns:

  • Arritmia: É a alteração no ritmo das batidas, ela é adquirida por várias causas: anemia, ansiedade, estresse, doenças do músculo cardíaco, doenças infecciosas como a de chagas. Cansaço, tontura, desmaio, falta de ar, dor no peito, são alguns dos sintomas da arritmia.
  • Infarto agudo do miocárdio: Falta de ar, dor no peito, mal estar são alguns dos sintomas. Também conhecido como ataque cardíaco. Ao sentir qualquer sintoma, a pessoa deverá ser conduzida imediatamente ao pronto atendimento, uma vez que o risco de morte aumenta a cada minuto que passa.
  • Miocardite: É definida pela inflamação do miocárdio e é causada muitas vezes por fungos, bactérias... apresenta pouco ou nenhum sintoma.

Há muito pouco tempo a cardiologia tornou-se uma área específica, pois no início do século XX, existiam poucos pacientes com problemas cardíacos. Devido a evolução das doenças no coração, os especialistas de saúde reconheceram que deveria haver uma área específica. Atualmente, um profissional deve se formar em medicina e depois fazer a especialização em cardiologia que dura em média dois anos.

O cardiologista também tem a função de orientar o paciente para uma vida mais saudável. E você tem hábitos saudáveis? Quer ser atendido pelos melhores cardiologistas. A Gmedi- saúde a seu alcance pode te ajudar. Entre em contato e agende sua consulta por um valor acessível. Ligue e garanta seu acompanhamento.

Fonte:
Infoescola
Instituto Nacional de Cardiologia

Deixe um comentário