Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Saúde a seu alcance

Consulte com o Pediatra

Consulte com o Pediatra

Pediatria vem de duas palavras gregas: paidos que significa criança e iatreia que significa processo de cura. O pediatra é o profissional que irá acompanhar uma criança até os 16 anos, pois essa é a idade fundamental para finalizar o tratamento com esse especialista e dar continuidade com o próximo, a mulher por exemplo, será encaminhada ao ginecologista, para dar prosseguimento a uma vida saudável

Esse é um período importante e essencial para o acompanhamento no médico, pois na infância e adolescência, o pediatra poderá identificar doenças as quais podem haver cura mediante tratamento. Os pais devem ser atentos quanto a saúde dos filhos e leva-los com frequência ao médico para realizar consultas e exames de rotina.

Existem doenças muito comuns na infância e que a maioria das crianças podem contraí-las, veja abaixo algumas dessas doenças.

  • Catapora: Uma criança de até dez anos está mais exposta ao risco de adquirir a catapora. Essa doença é contraída através do vírus varicela – zoster, o contato de alguém que nunca teve catapora com uma pessoa infectada é propício para o contágio. Seu principal sintoma, é o surgimento de caroços vermelhos na pele que coçam muito. Uma vez com catapora, uma pessoa nunca mais na vida irá ter.

  • Caxumba: essa doença é mais comum entre crianças de 5 a 16 anos. É contraída através de um vírus pertencente à família do paramixovírus, que é também o vírus da herpes. O contagio é físico, por beijo ou compartilhamento de objetos como talheres. O único herdeiro do vírus é homem, portanto, ninguém irá pegar caxumba através de animais. Seu principal sintoma é o inchaço nas glândulas salivares.

  • Sarampo: O contágio é através de mucosas de pessoa para pessoa. Contraído por um vírus chamado morbillivirus. É uma das principais doenças de mortalidade infantil. Depois de 3 a 4 dias de infectada, os principais sintomas são manchas vermelhas na pele que não causam coceiras.

Agora que você já conhece algumas das principais doenças na infância, fique atento e mantenha a vacinação em dia, pois as vacinas são importantes para que o organismo fique imune as doenças. Faça visitas frequentes ao pediatra, para que ele possa diagnosticar, prevenir e tratar da saúde de seu filho. A Gmedi- saúde ao seu alcance, tem parceria com os melhores pediatras de Brasília. Entre em contato e faça seu acompanhamento junto a Gmedi e por valores reduzidos.

FONTES:
SOCIEDADE BRASILEIRA DE PEDIATRIA (SBP)
TERRA

Deixe um comentário