Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Saúde a seu alcance

Cuide da sua visão na Gmedi

Cuide da sua visão na Gmedi

Os olhos são órgãos importantes do corpo, através deles é que as pessoas têm o primeiro contato com o mundo exterior. A anatomia geral do olho é composta pelos membros: conjuntiva, humor aquoso, humor vítreo, mácula, nervo óptico, retina, pupila, cristalina, esclera, íris e córnea.

As principais funções dos olhos são: chorar – as lágrimas servem para proteger os olhos e também são liberadas após uma emoção seja de tristeza, alegria, etc; pestanejar que é hidratar e manter o olho limpo; ver- os olhos enxergam apenas luz, impulsos elétricos são enviados ao cérebro, que por sua vez tem a função de transformá-los em imagens.

Por ser uma parte fundamental no corpo, é preciso cuidar. Existem doenças muito comuns nos olhos e que podem ser tratadas de uma forma simples, porém é preciso identifica-las cedo para poder trata-las. Conheça três doenças muito comuns nos olhos:

  • Catarata: deixa a visão ofuscada, no começo pode ser corrigia com óculos, porém, se persistir, deve ser feita a cirurgia da catarata. Cinquenta e um por cento dos casos são curados quando tratados corretamente. Pode ser adquirida por conta do diabetes, genética, pressão arterial elevada e outros fatores. Existem cinco tipos de catarata: congênita, por causa da idade, secundária, traumática e radiação.
  • Glaucoma: ocorre quando a pressão do olho fica elevada. Geralmente o paciente não tem sintomas. Ele se apresenta de quatro formas: agudo, congênito, crônico e secundário.
  • Conjuntivite: uma inflamação em um membro do olho, a conjuntiva. Ela pode ser contraída quando uma pessoa entra em contato com o portador da doença e também pelo ar. É divias.dida em: infecciosa, alérgica ou tóxica e pode durar de 7 a 15 dias.

O glaucoma e a catarata podem causar cegueira se não houver tratamento indicado pelos médicos. Se você sente algum desses sintomas, procure a Gmedi- saúde ao seu alcance, faça seu agendamento e você será encaminhado (a) para os melhores especialistas: Clinico Geral ou oftalmologista. Não perca tempo e cuide dos seus olhos.

 

FONTE:

Conselho Brasileiro de Oftalmologia

Deixe um comentário