Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Saúde a seu alcance

Dermatologista e os cuidados com sua pele

Dermatologista e os cuidados com sua pele

Dermatologista e os cuidados com sua pele

A Pele é o maior órgão do corpo humano. Isso mesmo! A pele é um órgão, que ajuda a proteger e manter o bom funcionamento do organismo como equilibrar a temperatura do corpo. Ela é dividida em derme e epiderme que são tecidos harmônicos e unidos. Nos dois tecidos existem camadas que liberam revestimentos que formam a sua composição como:

  • camada basal: libera os melanócitos que produzem a melanina, que é o pigmento que dar a cor da pele.
  • É composta por aproximadamente 70% de colágeno e fibras elásticas...

Existem quatro tipos de pele: normal, seca, oleosa e mista e cada uma deve receber os cuidados adequados.

Dermatologia

A dermatologia é a especialidade de prevenção, tratamento e diagnóstico de doenças da pele, mucosa, unha, pêlos e cabelos. Atualmente existem mais de três mil doenças dermatológicas. O dermatologista é o especialista responsável por cuidar dessas doenças.

Para se formar nessa especialidade, o indivíduo deve fazer o curso de medicina que dura em média de seis anos e em seguida a especialização ou residência que leva cerca de mais três anos, sendo que todos os especialistas devem registrar o seu certificado no conselho de medicina do seu estado e ter o registro de qualificação especialista.

Então, não se engane na hora de visitar o dermatologista e faça uma breve pesquisa. Para facilitar sua busca e evitar aborrecimentos, a Gmedi - saúde ao seu alcance faz toda essa pesquisa por você. Na gmedi, você encontra os melhores e mais confiáveis profissionais de medicina e com registros legalizado no Conselho de medicina do DF.

Além disso, para sua consulta ficar ainda mais prazerosa, você irá realizá-la com valores acessíveis. Caso tenha algum sintoma incomum em sua pele, procure a Gmedi e será encaminhado para um atendimento de excelência.

FONTES: Sociedade Brasileira de Dermatologia (SDB) 

Deixe um comentário