Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Saúde a seu alcance

Entenda um pouco sobre Psicologia

Entenda um pouco sobre Psicologia

A psicologia, diferente da psiquiatria é um ramo da medicina mais independente, isso porque para ser um psicólogo, uma pessoa deverá fazer o curso próprio de psicologia e não uma residência ou especialização.

O tratamento com o psicólogo não envolve uso de medicamentos, apenas um acompanhamento para ajudar uma pessoa que esteja passando por algum problema mental não tão grave e que não precisa de um processo mais intenso de cura. A palavra psicologia quer dizer “conhecer a alma”

“A psicologia é algo lindo, encantador!!! A psicologia em si ela não pode ser definida de uma maneira unívoca ela tem varias abordagens dentro da psicologia, mas falando em um todo é nada mais que o estudo do comportamento humano. Eu até gosto de brincar que eu como futura psicóloga posso exercer em qualquer lugar que houver um ser humano.” Brinca Winny Alves - estudante do sexto semestre de Psicologia na Universidade Católica de Brasília.

Por um período, a psicologia era considerada filosofia, somente depois do século XIX é que ela foi desvinculada e passou a ser um ramo distinto da filosofia.

“A psicologia ela é uma ciência muito juvenil na qual por meio dela conseguimos ter acesso a infância através da linda e estranha psicanálise.” Afirma Winny.

Na psicologia é possível encontrar diversas áreas:

  • psicologia da personalidade: ela estuda a individualidade, as características pessoais existentes em cada pessoa, assista o vídeo a seguir do canal minutos psíquicos e entenda sobre personalidades:

  • Psicologia experimental: é o estudo observável do comportamento das pessoas a partir de experiências;
  • Psicologia clínica: ela atua na vida interpessoal, intrapessoal e na vida pessoal do indivíduo;
  • Psicologia organizacional: o estudo do comportamento das pessoas dentro de uma empresa;
  • Psicologia esportiva: ela atua no esporte, seu objetivo principal é o estudo do comportamento dos atletas. A psicologia esportiva é uma área nova, porém está em expansão e muitos atletas já têm psicólogos.

Em depoimento, a estudante Winny conta como é um pouquinho da sua rotina e como é fazer o que ela ama:

“ Eu ainda não sou psicóloga, ainda estou no 6 semestre, mas pelo estágio consigo falar um pouco. A psicologia  no meu ponto de vista é algo de grande responsabilidade, ética, principalmente ética. Vão passar diversos pacientes, com diversos assuntos pesados que não poderão de forma alguma sair daquela sala de atendimento. Um dos pacientes que atendi representou para mim em uma simples palavra CUIDADO. Os pacientes representam para mim um grande cuidado,  pois estamos lidando com a emoção, conflitos, comportamentos e etc.” 

E você pode ter acesso aos melhores psicólogos do Distrito Federal e por valores reduzidos. A Gmedi - saúde ao seu alcance, tem parceria com os melhores profissionais. Ligue agora e faça sua consulta.

FONTES:

globoesporte.globo.com

INFOESCOLA 

BRASIL ESCOLA

Canal minutos psíquicos

Deixe um comentário