Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Saúde a seu alcance

Neurologia

Neurologia

A neurologia é a especialidade que previne, diagnostica, trata de problemas em todo o conjunto do sistema nervoso e também realiza cirurgias. Para se especializar, é necessário fazer o curso superior de Medicina, reconhecido pelo Ministério da Educação e residência após o término. O especialista dessa área é denominado Neurologista. Dentre várias doenças, esse artigo irá tratar de 3 muito conhecidas dentro da especialidade:

Epilepsia: é uma doença causada por pequenas lesões no cérebro decorrentes de várias determinantes como: acidente vascular cerebral ou até mesmo traumas durante ou após a gestação de uma mulher. De acordo com a Organização mundial da Saúde, cerca de 1% da população mundial sofre ataques epilépticos. Os sinais podem ser convulsões, perda da memória, mal-estar e dentre outros sintomas. Não dá para prevenir da epilepsia, porém é possível fazer um tratamento com remédios, sendo que durante o tratamento, é importante que o indivíduo não misture com álcool, pois pode ocasionar sérios problemas.

 Dores de cabeça (cefaléia)

 Mielopatia: É uma doença degenerativa que ataca e compromete o funcionamento da medula espinhal. Ela geralmente é percebida pelas pessoas idosas, pois seu principal sintoma é a dificuldade de locomoção, além de dores na nuca, nas mãos, nos braços, fraqueza e outros sintomas. Para ser diagnosticada, é necessário que o paciente que apresenta os sintomas faça os exames pedidos pelo médico, geralmente uma ressonância magnética ou uma tomografia computadorizada.

Neuropatia: é uma doença que acomete os nervos periféricos, que são responsáveis por transferir informações do cérebro e da medula espinhal para o corpo. São inúmeras as causas da neuropatia, dentre elas as infecções e inflamações dos nervos. Para obter o diagnóstico, o paciente irá passar por exames de sangue e imagem. O tratamento pode ser feito através de remédios ou até mesmo um acompanhamento com o fisioterapeuta.

Para tratamento dessas ou demais doenças é necessária a consulta com um especialista. A Gmedi - saúde ao seu alcance, tem o apoio o qual você precisa, desde consultas com os melhores neurologistas e demais especialistas que precisarão acompanhá-lo, até os exames, tudo isso por valor reduzido. Confira mais informações no site ou pelo telefone.

 
FONTES:

saude.abril.com.br

INFOESCOLA

Academia Brasileira de Neurologia - ABN

Deixe um comentário