Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Saúde a seu alcance

Psiquiatria é na Gmedi

Psiquiatria é na Gmedi

No mês da saúde mental, serão abordados dois temas de especialidades relacionados à campanha do mês: a psiquiatria e a psicologia. É importante determinar aos pacientes quais as diferenças e pontos para que você possa procurar o médico adequado à sua necessidade. Esse artigo irá tratar especificamente da Psiquiatria.

A psiquiatria é um termo grego utilizado para dizer que se trata da cura da alma. O médico psiquiatra tem a formação acadêmica em medicina e em seguida ele faz uma especialização ou residência em psiquiatria. Sua vida acadêmica dura no mínimo sete anos.

O psiquiatra trata de transtornos como bipolaridade e depressão, com o uso de medicamentos e dependendo do caso com internação temporária. Um dos tratamentos também muito utilizado pelos psiquiatras é a eletroconvulsoterapia – são eletrochoques nas têmporas com anestésicos.

Existem alguns mitos acerca da psiquiatria, Mitos: transtorno mental é sinônimo de loucura e fraqueza; quem tem bipolaridade não consegue viver em sociedade normalmente; só vai ao psiquiatra quem está muito doente; depressão é a mesma coisa que tristeza.

Essas informações não substituem o diagnóstico do médico, servem apenas para sanar algumas dúvidas relacionadas a psiquiatria. Por tanto, se achar necessário, você deve procurar o médico para que ele possa examiná-lo, para isso, a Gmedi – saúde a seu alcance tem parceria com os melhores psiquiatras e por valores reduzidos. Procure agora a unidade e faça seu orçamento.

 

FONTES:

 

INFOESCOLA

ESTADÃO

1025 Visualizações

Deixe um comentário